Terça-feira, 18 de Setembro de 2007

Viva o Comunismo!

É meu dever agradecer a todos os que são e foram o PCTP/MRPP. Olho para trás e não consigo imaginar-me sem a existência do Partido, foi uma escola soberba, social e humana assim como na vertente ideológica, ensinou-me muito do que sei, porque com aqueles dezoito anos de vida não sabia quase nada, o regime fascista ensinava pouco e mal aos filhos do povo, como é fácil perceber.
Passado pouco tempo de serem soltos os presos políticos por acção do golpe de Estado de 25 de Abril de 1974, eis que é preso o director do Luta Popular (órgão central do Partido), a minha curiosidade pelo movimento marxista ficou desperta e foi assim que compreendi que todas as minhas ideias iriam mudar. Jamais fui o mesmo, a minha consciência do Mundo e da Humanidade alteraram-se por completo até aos dias de hoje. Conheci camaradas inesquecíveis e a eles devo, com muito orgulho, tudo o que sou e para onde vou. Obrigado!
Em 18 de Setembro de 1970, tinha-se fundado o MRPP, quero deixar aqui a minha sincera homenagem aos camaradas caídos em combate, Ribeiro Santos e Alexandrino de Sousa, especialmente e a todos os comunistas em geral.
Viva o Comunismo!
Viva o Partido!

antoniomaia


... "O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses é um partido político proletário de tipo novo, herdeiro e depositário do heroísmo combatente de Ribeiro Santos e de Alexandrino de Sousa e da linha geral revolucionária proletária e das tradições revolucionárias do Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado (MRPP) - criado a 18 de Setembro de 1970 -, do qual surgiu e nasceu e é o seu actual continuador.


   Com a classe operária portuguesa sujeita a dezenas e dezenas de anos de direcções oportunistas e revisionistas, a luta pela fundação do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses não foi uma tarefa fácil, mas, ao contrário, um combate duríssimo e relativamente prolongado. O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses nasceu da luta vitoriosa conduzida pela linha marxista-leninista-maoista contra as linhas oportunistas de direita e de «esquerda» no seio do MRPP, reflexo da luta travada pelos comunistas no seio do movimento operário contra toda a casta de oportunistas, revisionistas, neo-revisionistas, trotsquistas, arrivistas, carreirista e outros agentes da burguesia infiltrados na classe.


   Após a sua fundação, o Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses travou uma luta árdua, complexa e prolongada contra as concepções estreitas do círculo e do grupo que se opunham à edificação de um autêntico e forte Partido Comunista, firme na teoria, na política e na táctica, disciplinado e coeso, em suma: um verdadeiro partido bolchevique..."


(Programa do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses)





publicado por antoniomaia às 02:50
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De portugueses88 a 8 de Dezembro de 2007 às 14:11
www.portugueses.blogs.sapo.pt


De julio cesar a 29 de Junho de 2013 às 13:54
realizações do comunismo pelo mundo
1)estupro de 5.000.000 de mulheres pelos comunas(comunistas)
2)assassinato de 100.000.000 de pessoas pelos comunistas
só isso é o suficiente para mostrar que comunismo não presta


Comentar post

.sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA...

. O porco infectado de H1N1...

. Sobre a exigência de um n...

. "É o corpo de um operário...

. 12 de Outubro de 1972, PI...

. Honra aos combatentes rev...

. A crise que se segue... c...

. carta a um pequeno burguê...

. Viva o Comunismo!

. Dazkarieh - Vitorina

.arquivos

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds